Período de rematrículas na rede municipal de Alto Araguaia inicia nesta quarta (09)

Por Lissa Izabely | ASSECOM AIA

O período de rematrícula para o ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) inicia nesta quarta-feira (09). Para que o aluno possa garantir a vaga na escola, a confirmação da rematrícula é necessária. O prazo encerra no dia 09 de dezembro.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o pai ou responsável deve procurar a unidade de ensino do aluno para assinatura e confirmação da rematrícula.

Em orientação, devido ao processo de redimensionamento, a Semed informa que as escolas da zona rural Patrocínio Joaquim Dias (Região Paraíso) e Aníbal Pereira Junior (Gato Preto) atenderão educação Infantil nos anos iniciais (1° ao 5° ano) e anos finais (6° ao 9° ano). Enquanto que a unidade de ensino José Inácio Fraga (no Bairro Boiadeiro) atenderá educação infantil nos anos iniciais (1° ao 5° ano) e o 6° ano dos anos finais.
As unidades de ensino Maria Julia (na Cohab) e a Lourença Afonso de Melo (na Vila Aeroporto) atenderão a educação infantil nos anos iniciais (1° ao 5° ano).

CRECHES – As unidades de ensino infantil do município adotam o processo de contagem de pontos socioeconômicos estabelecido por um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Promotoria Pública e a Secretaria Municipal de Educação.

As pré matrículas iniciam no dia 09 de novembro e segue até o dia 31 do mesmo mês, tanto para os alunos já matriculados quanto para novos alunos. Nos dias 01 e 02 de dezembro acontece a coleta para a triagem sócio-econômica. Já o resultado será divulgado no dia 05 de dezembro e a confirmação das matrículas a partir de 06 de dezembro.

MATRÍCULAS E DOCUMENTOS – O período de matrícula para novos alunos inicia no dia 02 de janeiro de 2023 até que se finde as vagas. Os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das unidades de ensino e apresentar os documentos pessoais do estudante (RG e CPF, caso tenha), certidão de nascimento, foto 3x4 atualizada, cópia atualizada da carteira de vacinação, fator sanguíneo e cartão do SUS, junto com o CPF, RG e comprovante de endereço do pai e da mãe. Caso o aluno ingresse por transferência, é necessário a declaração da escola onde realizou os estudos.

Para aluno Portador de Necessidades Especiais (PNE) é necessário apresentar o laudo médico para que a unidade de ensino mantenha um profissional tutor em sala. Para as creches, além dos documentos acima é necessário apresentar a declaração de benefícios sociais, como Auxílio Brasil, Feijão no Fogo, Ser Família, Auxílio Gás entre outros.

CONTATOS DAS ESCOLAS

Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues (Bairro Gabiroba)

Escola Municipal José Inácio Fraga (Bairro Boiadeiro)

Escola Municipal Maria Julia de Almeida (Bairro Cohab)